Internacional Titulo
Exército de Israel fere sete palestinos na Cisjordânia
Das Agências
04/07/2002 | 09:13
Compartilhar notícia


Sete palestinos ficaram feridos nesta quinta-feira quando um tanque israelense abriu fogo contra a "lotação" no qual viajavam próximo de Nablus (Cisjordânia), segundo fontes palestinas.

O Exército impediu as ambulâncias que transferiam feridos de entrar em Nablus, motivo pelo qual os veículos foram obrigados a ir para Jenin, mais ao Norte, segundo as fontes.

O estado dos feridos não era conhecido com precisão, muito menos as circunstâncias do incidente. Segundo a rádio israelense, o Exército prendeu na quinta-feira de manhã, nas proximidades, vários ativistas do Movimento de Resistência Islâmica palestino (Hamas).

O porta-voz do Exército israelense não fez nenhum comentário sobre este incidente. Desde o lançamento de sua operação militar no dia 19 de junho, em resposta a dois atentados que mataram 26 israelenses em Jerusalém, o Exército reocupou sete das principais cidades de Cisjordânia, entre elas Nablus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;