Esportes Titulo
S.Caetano reencontra Estevam em Campinas
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
16/10/2005 | 08:34
Compartilhar notícia


Após uma saída mal explicada, quando declarou-se “infeliz”, Estevam Soares reencontra o São Caetano neste domingo, às 18h10, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Atualmente na Ponte Preta, o técnico teve problemas de relacionamento no Azulão com alguns jogadores, que preparam a vingança pelo Campeonato Brasileiro.

Estevam Soares conquistou a vaga para a Copa do Brasil de 2006 para o São Caetano. Com o fim do Campeonato Paulista, entregou uma imensa lista de reforços à diretoria e foi prontamente atendido. Chegou a ter, num certo momento, 11 jogadores para o ataque. Além de não definir o elenco e o sistema tático da equipe, entrou em atrito com alguns atletas, que se irritaram com sua postura de treinar um time durante a semana e escalar outro, completamente diferente, para a partida. “Ele fez uma boa campanha, mas parece que não conseguia repetir a escalação por alguns problemas”, explicou Picerni.

Depois de 13 rodadas do Brasileiro, Estevam pediu demissão. Levir Culpi foi contratado, mas suportou apenas nove jogos no São Caetano. Foi aí que a diretoria apostou no passado e trouxe Jair Picerni, que tenta recuperar a equipe da má fase – o time é o 16º colocado, com 37 pontos. O atual técnico do Azulão reconhece o potencial de Estevam, rival desta tarde em Campinas, mas não considera uma vantagem o conhecimento do ex-técnico sobre o elenco do Grande ABC. “Será que ele sabe como todos os jogadores atuam?”, ironizou Picerni, que prepara algumas supresas para o criador da versão 2005 do São Caetano.

Picerni foi para Campinas sem quatro atletas. Gustavo, Triguinho, Claudecir e Germano receberam o terceiro cartão amarelo contra o Internacional na última rodada e cumprem suspensão neste domingo diante da Ponte Preta. Thiago, Canindé e Júlio César surgem na equipe titular que atuará no Moisés Lucarelli. Picerni também mantém o esquema com três atacantes, mas, desta vez, Dimba não terá espaço. Jean, ex-Ponte, formará o setor ao lado de Somália e Edílson. “O time precisa ser ainda mais ousado. Pela nossa situação, esse jogo é uma decisão. Por isso é que pedi um algo mais aos jogadores”, revelou o comandante.

Bom retrospecto – Se depender do histórico, o São Caetano acaba neste domingo com a má fase. O time do Grande ABC perdeu apenas uma partida no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Foi em 1993, quando a Ponte Preta fez 1 a 0 pela seletiva para a Série C do Campeonato Brasileiro. De 2001 para frente, os dois times se enfrentaram por dez vezes, com sete vitórias para o Azulão, dois empates e uma vitória da Macaca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;