Política Titulo
Mauá vota implementação do Banco do Povo no município
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
04/06/2002 | 00:24
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá deve aprovar nesta terça, em primeira discussão, a implementação do Banco do Povo no município. O projeto, de autoria do prefeito Oswaldo Dias (PT), é destinado a conceder créditos a microempreendedores dos setores formal ou informal.

A Prefeitura terá de desembolsar R$ 550 mil do total de recursos do fundo de investimentos a serem aplicados no município para associar-se ao Banco do Povo, cujo projeto foi idealizado pelo governo estadual. O prefeito afirmou que a iniciativa tem como finalidade o estímulo ao desenvolvimento e à geração de emprego e renda nas camadas de atividade econômica mais necessitadas.

Outra matéria que entra em pauta é, também, do prefeito Oswaldo Dias. O petista quer alterar a recentemente aprovada reforma administrativa, no que diz respeito ao Estatuto dos Servidores. Para isso, propôs o acréscimo de alguns itens referentes ao capítulo que trata das licenças e dos afastamentos.

As comissões de Justiça e de Finanças da Casa já se posicionaram favoráveis ao projeto, que estabelece como serão efetivadas as licenças nos casos em que o servidor se licenciar para doar sangue, se alistar como eleitor ou casar.

Os vereadores discutem, ainda, matérias referentes à denominação de ruas, propostas pelo prefeito e pelos vereadores Zeferino Ferreira de Sousa (sem partido) e Luiz Antonio Grigio (PT).

Será analisado, ainda, requerimento do vereador Lourival Lolô Rodrigues Fargiani (PL) que solicita informações sobre a implementação do projeto Poupatempo em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;