Cena Política Titulo
Alckmin aparece em ato, mas espera espaço
Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
31/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), desembarcou ontem na região em ato de fiscalização a postos de gasolina. O tucano chegou a participar da lacração de duas unidades, em São Bernardo, ao lado de correligionários. A atividade pegou de surpresa alguns observadores de plantão. O que se sabe é que há interesse em intensificar ações na Região Metropolitana de São Paulo, incluindo agendas no Grande ABC. Vislumbrando projeção eleitoral. Fica evidente que ele busca objetivo de se cacifar como candidato à Presidência da República. Já procurou até apoio de aliados na tentativa de antecipar o processo de escolha do postulante ao Planalto. O problema é que a sua criatura, João Doria, prefeito paulistano, tem ganhado força política. A lista da Odebrecht, na realidade, é quem pode ser a maior adversária.

Manifestações
O deputado estadual Luiz Turco (PT), com reduto em Santo André, iniciará cedo a mobilização contra a proposta de reforma da Previdência. Ao lado de correligionários, o petista começará a ação às 5h30 em frente à estação Celso Daniel, de trem. A atividade é um dos movimentos que serão firmados por aqueles contrários ao polêmico projeto formatado pelo presidente Michel Temer (PMDB). O principal ato será na Avenida Paulista, que deve reunir milhares de pessoas, com concentração no Masp (Museu de Arte de São Paulo).

Ideias semelhantes
Por falar em Turco, o parlamentar apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto para criação de aplicativo de acesso às leis estaduais. Coincidência ou não, o vereador de Santo André e correligionário Willians Bezerra protocolou na terça-feira proposta idêntica na Câmara, com direcionamento às leis municipais. Estão sintonizados. Talvez seja por integrarem hoje o mesmo grupo no petismo local.

Sanção hoje da lei
Orlando Morando (PSDB), prefeito de São Bernardo, irá sancionar hoje a lei que permitirá ao governo cobrar as despesas médicas e hospitalares das concessionárias administradoras das estradas e rodovias que utilizam o sistema de Saúde do município. A fatura, conforme informações do Paço, será encaminhada a cada 15 dias para as empresas responsáveis.

Recolocando pijama?
O presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Rubens Fernandes, o Rubão (PSD), sugeriu que o Legislativo está inclinado a manter parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que rejeitou as contas de 2012 do ex-prefeito Clóvis Volpi (sem partido). “Eu acredito que sim”, disse. A intenção do presidente é colocar a matéria em votação até o fim de abril. Volpi ainda será convidado para falar em tribuna livre, durante sessão da Câmara.

Pressão na Saúde
Genro do ex-prefeito William Dib (sem partido), Eduardo Grecco não tem tido vida fácil após cenário desfavorável para o ex-tucano na região. Os aliados de Dib foram derrotados no processo eleitoral de outubro. Com o panorama, ele deixou, recentemente, o posto de superintendente adjunto no Hospital Mário Covas e hoje é alvo de pressão no AME de Mauá.

Sinal de Filippi
Vereador de Diadema, Ronaldo Lacerda (PT) tem trabalhado, nos bastidores, para encaminhar candidatura a deputado federal em 2018. O petista, atualmente no segundo mandato, apenas seguraria o projeto caso o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT) encampasse plano de retornar à Câmara Federal, o que, na prática, geraria discurso de consenso para diminuir o número de nomes da cidade na disputa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;