Internacional Titulo
Justiça ucraniana acusa pilotos de 'ato criminoso'
Das Agências
29/07/2002 | 11:30
Compartilhar notícia


O procurador geral da Ucrânia, Sviatoslav Piskoun, acusou nesta segunda-feira os pilotos do caça que caiu no sábado, causando a morte de 83 pessoas em Lvov, no Oeste do país, de ter cometido "um ato criminoso", segundo a agência Interfax.

"As investigações mostram que os pilotos cometeram um ato criminoso", declarou o procurador em uma entrevista à imprensa. Ele destacou que os pilotos tinham cometido uma "violação gravíssima" das normas de segurança ao efetuar um vôo rasante sobre 10 mil espectadores que foram assistir a um espetáculo de acrobacias aéreas.

O procurador também acusou os responsáveis pelo show de "negligência criminosa", afirmando que os pilotos do Sukhoi Su-27 que caiu estavam com um plano de vôo "estabelecido em violação" das normas de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;