Política Titulo
Ex-prefeito será candidato único à coordenação regional

Carlos Grana fez acordo para ocupar posto no PT

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
07/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Santo André Carlos Grana será o candidato único à coordenação regional do PT.

As eleições para a Macro PT ABC ocorrem paralelamente ao PED (Processo de Eleições Diretas). Ambos pleitos acontecerão no dia 9 de abril. Grana substituirá Claudinho da Geladeira, no posto desde 2014.

A escolha do nome de Grana se deu após intensa negociação entre as correntes que disputarão o comando da sigla, tanto no plano municipal quanto no nacional.

O ex-vereador e candidato derrotado à Prefeitura de Diadema em 2016, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, cogitou disputar o cargo. “Fizemos um acordo e lutarei para conseguir espaço no diretório estadual”, explicou Maninho.

O grupo de Diadema deve contar com pelo menos cinco cargos na nova composição da macro.

Outro ponto debatido durante o acerto foi o futuro político do ex-chefe do Executivo andreense. Fontes internas do PT afirmam que Grana, apesar de descartar qualquer possibilidade de concorrer a algum cargo em 2018, poderia ter palanque e visibilidade caso resolva rever a decisão.

O desafio seria a escolha do posto ao qual concorreria. A disputa dentro do partido por uma cadeira na Assembleia Legislativa tende a ser acirrada na região, que já conta com Luiz Turco, Ana do Carmo, Luiz Fernando Teixeira e Teonílio Barba. Restaria a Grana tentar uma vaga na Câmara Federal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;