Economia Titulo
Brasil anuncia plano de expansão para uso de gás boliviano
Por Da AFP
02/07/2003 | 11:05
Compartilhar notícia


A missão técnica do Brasil que está em Santa Cruz anunciou nessa terça-feira um plano de expansão para ampliar o consumo interno do gás natural importado da Bolívia, revelou uma fonte da delegação brasileira.

O secretário-executivo do Ministério brasileiro de Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, disse que o Brasil está determinado a expandir seu mercado e, com isto, ampliar o volume de compra do gás boliviano de 12 milhões de metros cúbicos/dia para 30 milhões/dia, como previa o contrato original.

"Os planos para o mercado interno já projetados e orçados pelo Ministério de Minas e Energia são garantias para o desenvolvimento do nosso país, por esta razão é importante para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva realizar investimentos que atendam às nossas exigências e cumpram os acordos acertados com o governo da Bolívia", declarou Tolmasquim à agência estatal de notícias ABI.

A Bolívia pediu recentemente ao Brasil que amplie seu mercado energético para redefinir o contrato bilateral de compra e venda de gás natural firmado em 1996.

O Brasil pretende uma redução do preço do gás natural boliviano, enquanto a Bolívia quer que os brasileiros ampliem seu mercado energético para ampliar o consumo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;