Esportes Titulo Ramalhão
Santo André terá Criciúma pela frente

Sorteio das chaves das primeiras fases da Copa do Brasil define passos iniciais do Ramalhão; jogo será no Bruno Daniel

Anderson Fattori
16/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


<p>A Confederação Brasileira de Futebol realizou na manhã de ontem o sorteio das primeiras fases da Copa do Brasil de 2017. Único clube da região no torneio, o Santo André terá parada dura pela frente: o Criciúma. Entretanto, com a mudança no regulamento, que prevê jogo único nas duas etapas iniciais do torneio, o Ramalhão jogará no Estádio Bruno Daniel, enquanto os catarinenses têm vantagem do empate. A definição destas regalias foi a partir da posição das equipes no ranking nacional de clubes – os andreenses ocupam o 119º, enquanto o rival é 24º.

A partida deverá ser disputada no dia 8 de fevereiro. Portanto, entre a primeira e segunda rodadas do Campeonato Paulista. De acordo com o gerente de futebol Sérgio do Prado, por se tratar de início de temporada as equipes – independentemente de divisão e Estado – vão estar niveladas. “Todos os times estarão próximos. E nós, com um grupo de Série A-1, certamente estaremos brigando. Na verdade temos duas vantagens: torcida e campo. Eles terão uma: o empate. Então, está em aberto. Competição que se permite sonhar e já provamos deste doce”, destacou o dirigente, referindo-se ao título de 2004. “É um campeonato que a gente tem uma história bonita, mas não pesa nada, porque o passado não move”, emendou Prado.

Revelado no Criciúma, o goleiro Zé Carlos opinou sobre o adversário. “Jogar contra ex-equipe é tranquilo. Somos profissionais e essas coisas acontecem. Espero que o Santo André vença e depois o Criciúma possa seguir seus objetivos do ano, porque tenho carinho pelo clube”, disse o arqueiro, que criticou o regulamento. “Preferia a forma de antes. Uma pena. Mas acho que temos boas chances.”

Também foi decidido no sorteio de ontem que quem avançar de Santo André x Criciúma encara Altos (Piauí) ou CRB (Alagoas). E, segundo organograma da CBF, o jogo será no Bruno Daniel ou Heriberto Hulse. Nesta fase, entretanto, não existe vantagem do empate. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.&#160;</p>




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;