Cultura & Lazer Titulo
Teatro Carlos Gomes exibe domingo cinema italiano
Nelson Albuquerque
Da Redaçao
01/07/2000 | 16:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC começa a se acostumar com as sessoes gratuitas de cinema no Cine-Teatro Carlos Gomes (r. Senador Fláquer, 110. Tel.: 444-6283), em Santo André. Domingo serao exibidos Caro Diário, do diretor italiano Nanni Moretti, às 17h, e o nacional O Dia da Caça, de Alberto Graça, às 20h. O próximo programa, de 8 a 30 deste mês, reúne seis filmes do diretor francês Robert Bressan, com colaboraçao da Cinemateca da Embaixada da França e da Aliança Francesa de Santo André. Em seguida, no mês de agosto, o cine-teatro exibirá clássicos franceses e filmes de jovens cineastas do mesmo país.

O começo dessas mostras foi em maio, com a pré-estréia do Através da Janela, de Tata Amaral. A seqüência foi dada com exibiçoes de fitas brasileiras da década de 90, com apoio da Riofilme.

Sessoes de domingo - Caro Diário traz três histórias independentes contadas em tom confessional pelo cineasta Nanni Moretti. O filme é uma espécie de autobiografia em imagens que resgata momentos difíceis de sua vida. Com a produçao, Moretti ganhou o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes de 1994.

No primeiro conto, In Vespa, um motoqueiro (o próprio Moretti) passeia numa Vespa por bairros de Roma, mostrando o cotidiano rico até chegar no local onde o diretor Pier Paolo Pasolini foi assassinado em 1975 por um garoto de programa. Em As Ilhas, a segunda história, há uma provocaçao aos costumes familiares por meio da TV. No último segmento, Os Médicos, o diretor lembra como foi tratado por esses profissionais quando foi vítima de um tumor.

A sessao noturna de domingo no Carlos Gomes é uma exibiçao extra do filme O Dia da Caça. Na história, um ex-traficante, Nando (Marcello Anthony), recebe o pedido de um policial federal (Jonas Bloch) para buscar 30 quilos de cocaína na Colômbia. Nando aceita e chama o amigo Vander (Paulo Vespúcio), um homossexual cheio de conflitos, para acompanhá-lo. A aventura é marcada por traiçoes e pelo envolvimento de políticos, policiais e empresários no tráfico de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;