Política Titulo
Prefeito avisa: com candidatura própria, PV sai do governo
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
21/07/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


A relação entre PT e PV em Santo André, que vinha dando sinais de desgaste desde o final do ano passado, chegou ao limite. O prefeito petista João Avamileno afirmou que convidará a direção do outro partido para uma conversa em definitivo. Ele quer saber a real intenção dos verdes no que diz respeito às eleições de 2008.

Avamileno garante que, caso o PV reitere o posicionamento de lançar candidatura própria a prefeito no próximo ano, será convidado a deixar o governo, ao qual tem participação direta em duas diretorias – Trânsito e Ação Regional – e na base de sustentação na Câmara.

“Quero ser sincero. Se é verdade essa história de partidos que estão no governo lançar candidatos, então eles têm de sair da administração. Não dá para ficar pensando em candidatura própria enquanto ocupam cargos. Até porque , depois, quando forem fazer a campanha, terão de falar mal dessa gestão”, avalia João Avamileno.

O recado é direcionado ao PV, único partido da base aliada que tenta alçar vôos maiores – PMDB e PSB disputam a indicação do vice, enquanto PCdoB ainda não se posicionou.

Avamileno também rebate as críticas da executiva estadual da sigla, que reclamou do tratamento recebido no município.

“Sempre estive aberto ao diálogo. Recebo até mesmo os partidos que não estão no governo, quanto mais aqueles que estão conosco. Se eles acham que a gente precisa melhorar, podemos conversar. Mas não concordo com o fato de aproveitarem o espaço e somente agora demonstrar insatisfação.”

Resposta - “O PV não aceitará imposições. O acordo fechado em 2004 não obrigava o partido a caminhar com o PT em 2008, embora ainda não tenhamos descartado essa hipótese”, rebate o presidente municipal da legenda, Donizeti Pereira.

Ele se diz “constrangido” com o posicionamento de Avamileno. “Queremos respeito. Fomos o único partido a ficar com o PT desde o primeiro turno. Nosso objetivo é ajudar a governar a cidade após uma eleição a qual ajudamos a vencer. Agora, se querem fechar a porta, paciência.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;