Internacional Titulo
Novo medicamento contra a Aids deve ser lançado
Por Das Agências
08/07/2002 | 12:53
Compartilhar notícia


Um novo medicamento de combate à Aids, o T20, pode estar disponível em breve na Europa e América do Norte, afirmaram dirigentes dos laboratórios Trimeris e Roche nesta segunda-feira em Barcelona, no primeiro dia da 14ª Conferência Internacional sobre a Aids.

Este medicamento, um "inibidor de fusão", é o primeiro que funciona impedindo o vírus da Aids de entrar nas células do organismo, diferentemente dos remédios usados atualmente. Estes atuam contra o vírus quando ele já está dentro das células do sistema imunológico (CD4).

O T20, apresentado pelos porta-vozes dos laboratórios como um "milagre", foi comparado ao melhor tratamento combinado disponível. "Fez a carga viral (taxa de vírus no sangue) cair abaixo dos níveis de detecção no dobro dos pacientes em relação ao tratamento de comparação", afirmou o professor Bonaventura Clotet, responsável pela setor de Aids do hospital de Barcelona Germans Trias i Pujol. "Nos surpreendemos e nos alegramos muito com estes resultados", acrescentou.

O T20, que foi testado nos pacientes em tratamento por longo tempo e resistentes aos medicamentos disponíveis, foi considerado pelos especialistas como o medicamento mais complexo produzido pela indústria farmacêutica.

Este medicamento, que é aplicado com injeção subcutânea, foi testado em mais de mil pacientes, na América do Norte e no Brasil, assim como na Europa e Austrália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;