Esportes Titulo
Villeneuve tenta retorno à categoria com equipe própria
Por Das Agências
16/07/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


O ex-piloto canadense Jacques Villeneuve, campeão da temporada 1997 da Fórmula 1, é novamente candidato a retornar à principal categoria do automobilismo mundial, mas desta vez com projeto de escuderia própria para a próxima temporada, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport.

A equipe Villeneuve Racing é uma das três últimas candidatas para ocupar a 13ª vaga no grid da Fórmula 1 e participar da temporada 2011 da categoria, posto que ficou sem um dono devido à desistência da USF1 no início deste ano, quando o time norte-americano participou de concorrência com dez candidatos.

Após deixar a equipe BMW em 2006, o canadense havia tentado, sem êxito, competir pela categoria Nascar nos Estados Unidos, e trabalha desde então na busca pelo regresso à F-1.

Além da Villeneuve Racing, cujo apoio financeiro e o construtor do carro ainda são um mistério, o grupo norte-americano Cypher e um terceiro projeto, não identificado pela publicação alemã, estão na briga pela vaga restante. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) deverá escolher a 13ª equipe no fim deste mês.

Mantidos - Franz Tost, chefe da Toro Rosso, disse ontem que a equipe deve manter a dupla de pilotos formada pelo suíço Sebastien Buemi e o espanhol Jamie Alguersuari para a próxima temporada.

"Acredito plenamente que eles (pilotos) estarão muito bem preparados para 2011, por isso que ambos estão confirmados para o próximo ano", anunciou o dirigente.

Segundo Tost, um dos motivos para a manutenção é que os dois ainda se enquadram no perfil proposto pela equipe. "O ponto chave da escuderia é trazer talentos do Programa de Jovens Pilotos da Red Bull, e nas idades de 21 e 20, respectivamente. Tanto Seb quanto Jaime ainda estão dentro deste critério", explicou.

Buemi está no seu segundo campeonato completo pela Toro Rosso. Em 2009, marcou seis pontos. Neste ano já tem sete. Seu nome foi cogitado nas últimas semanas como uma possível contratação da Renault. Já Alguersuari estreou durante a última temporada, no GP da Hungria, substituindo Sebastien Bourdais. Em 2010, marcou os primeiros três pontos na categoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;