Cultura & Lazer Titulo
Governo iraniano cria jogo de guerra contra EUA e Israel
Das Agências
16/07/2007 | 16:31
Compartilhar notícia


Uma jovem dupla de cientistas nucleares iranianos foi raptada no Iraque por tropas americanas com a ajuda de um espião israelense. A partir daí as forças especiais do Irã embarcam em uma difícil missão para libertar os cientistas e desarmar um ataque dos Estados Unidos ao país. Essa é a trama do primeiro jogo para computador produzido no Irã, apresentado nesta segunda-feira, para divulgar as atividades do país no campo nuclear.

De acordo com a agência Ansa, o jogo foi apresentado por Mohammad Taqi Fakharian, Secretário Geral da União para o Desenvolvimento Intelectual da Juventude, patrocinadora da iniciativa. Seu objetivo, disse o responsável, é "difundir a cultura da devoção e do martírio" entre os jovens, sobretudo aqueles entre os 11 e os 16 anos, idade para a qual foi idealizado.

Desenvolvido durante dois anos, o jogo contém oito fases, duas no Irã, duas no Iraque e quatro em Israel. A ação é iniciada com o rapto no Iraque por tropas americanas de Said e Mariam Kusham, um casal de cientistas nucleares que se encontravam em peregrinação no mausoléu xiita de Karbala. Entre os personagens principais estão Bahman Naseri, chefe das forças especiais iranianas encarregadas de libertar os cientistas, e Shapur Farman Farma, um agente a serviço de Israel que conseguiu se infiltrar no programa nuclear iraniano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;