Política Titulo
Reunião da CPLP fecha acordos nas áreas de saúde e educação
Do Diário OnLine
Com Agências
27/07/2004 | 08:53
Compartilhar notícia


Acordos na área de saúde, para o combate à malária e para prevenção e tratamento de portadores do vírus HIV, além da unificação da ortografia da língua portuguesa, foram alguns dos resultados obtidos na 5ª Conferência da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), que termina nesta terça-feira em São Tomé e Príncipe. Na reunião da véspera, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a presidência rotativa da CPLP ao presidente santomense, Fradique Menezes.

Segundo informações da Agência Brasil, a conferência da CPLP — grupo integrado por Brasil, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Portugal, Guiné Bissau, Moçambique, Angola e Timor Leste — também serviu para o incremento de ações de cooperação já em andamento. Foi o caso, por exemplo, da concessão de 40 bolsas de estudos pelo CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa Científica) para mestrado e doutorado no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;