Política Titulo
Servidora da Receita é do PMDB de Mauá
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
07/09/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo informou que Ana Maria Rodrigues Caroto Cano, funcionária da Receita de Mauá acusada de acessar dados do imposto de renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de outros três tucanos, é filiada ao PMDB da cidade desde 9 de setembro de 1981.

A informação foi confirmada pelo presidente municipal da legenda, Paulo Bio. Mas ele disse, entretanto, desconhecer pessoalmente a servidora. "Realmente ela está no cadastro de filiados. Mas não a conheço pessoalmente e ela, com certeza, não participa da vida partidária", afirmou o peemedebista, que está na sigla desde 1991.

Ana Maria estava na Receita de Mauá emprestada pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), assim como a colega Adeildda Ferreira Leão dos Santos, também investigada. As duas usavam a senha de Antonia Aparecida dos Santos Neves Silva, chefe do escritório da Receita em Mauá.

A senha também foi usada para acessar, sem motivo aparente, informações sobre dezenas de pessoas, como o empresário Samuel Klein, da Casas Bahia, e a apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo, entre 4 de agosto a 16 de novembro de 2009.

MOTIVAÇÃO
Paulo Bio descarta conotação política no fato de Ana Maria ser filiada ao partido e ser suspeita na quebra do sigilo de tucanos, que veem motivos eleitorias na invasão.

"Apesar de o PMDB estar nacionalmente coligado ao PT, em Mauá eu disputei a Prefeitura em 2008 como adversário do Oswaldo Dias (eleito pelo PT)", declarou. Bio foi vice de Francisco Carneio, o Chiquinho do Zaíra, que hoje é candidato a deputado federal pelo PMN.

Mesmo desconhecendo a servidora, o presidente afirmou que pretende levar o caso a Comissão de Ética do partido. "Se comprovado o envolvimento, podemos até fazer a desfiliação dela", afirmou. "Mas, como não sei quem ela é, precisamos ouvi-la antes para tomar a decisão", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;