Setecidades Titulo
Promoção não estipula limite de venda e cliente passa vergonha no caixa
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
16/12/2006 | 00:38
Compartilhar notícia


Um anúncio veiculado em um canal de televisão na manhã da última quarta-feira levou o motorista Miltom Miranda Filho, 39 anos, ao hipermercado Extra, de Santo André, para uma compra de carnes.

Segundo a oferta anunciada, o consumidor pagaria menos de R$ 5 no quilo de três espécies do produto: patinho, coxão-mole ou coxão-duro. A compra, porém, não pôde ser efetuada por completo. “Quando cheguei ao caixa, fui impedido de levar parte das peças de carne. Disseram que o limite era de 50 kg por cliente”, contou.

No momento em que Miltom e sua família escolhiam a mercadoria, porém, não havia nenhum aviso que informasse as condições da oferta. Na gôndola reservada às carnes, o consumidor encontrava apenas os preços. “Acredito que o mercado deveria estipular essas normas por escrito, seja em um cartaz ou mesmo na própria propaganda de TV.

Isso não está certo”, reclama a esposa Liberalina Leite Ramos, 39.

De acordo com o casal, funcionários da loja teriam impedido a compra das peças excedentes na hora do pagamento. “Um deles chegou a escolher qual delas poderíamos levar. Quando reclamei, ele ainda disse que se eu quisesse, poderia chamar a polícia. Foi aí que algumas pessoas que estavam na fila se ofereceram para ajudar e acabaram dividindo a compra conosco”, explicou o motorista.

Após a confusão no caixa, a loja da avenida Industrial afixou um papel com os limites de compra na área das carnes. A gerência do hipermercado, porém, nega a informação e diz que o aviso já estava visível aos clientes. De qualquer maneira, o Extra informa que irá reorientar os funcionários sobre os procedimentos a serem adotados junto aos clientes.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o anunciante é obrigado a revelar, de forma clara e objetiva, todas as informações sobre as condições da venda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;