Internacional Titulo
Presidente do Sudao declara estado de emergência no país
Do Diário do Grande ABC
13/12/1999 | 10:29
Compartilhar notícia


O presidente do Sudao, general Omar Hassan el-Bashir, declarou estado de emergência no país, na noite deste domingo, e dissolveu o Parlamento. Seu principal adversário político, Hassan Turabi, presidente do Parlamento, disse que a decisao representa um golpe de Estado. O comentário de Turabi foi feito na sede do Congresso Nacional, onde seus guarda-costas armados reforçaram a segurança.

Acredita-se que a declaraçao de estado de emergência feita por el-Bashir teve como objetivo atingir Turabi, que no último ano assumiu muitas das funçoes do presidente. A expectativa era de que, na sessao parlamentar desta terça-feira, novas atribuiçoes seriam transferidas para suas maos.

Localizado no nordeste da Africa, o Sudao é uma república presidencialista sob uma ditadura militar desde 1989, quando os partidos políticos foram proibidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;