Internacional Titulo
FHC recebe convite para trabalhar na ONU
Por Do Diário OnLine
03/09/2002 | 11:21
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou nesta terça-feira que recebeu um convite do secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Kofi Annan, para trabalhar na entidade assim que deixar o Palácio do Planalto. “Vou ver isso depois, mas respondi que fiquei muito honrado”, afirmou.

Fernando Henrique disse que nenhum cargo foi oferecido, mas ressaltou que, se aceitar a proposta, deverá atuar em áreas ligadas ao desenvolvimento sustentável e à globalização, com interesses políticos. “Será trabalho de um intelectual.”

Nesta terça-feira, Fernando Henrique finaliza a sua participação na Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, em Johannesburgo, na África do Sul, com a apresentação de um plano para a defesa da Amazônia.

Ele deve se reunir com membros de organizações não-governamentais para assinar um documento sobre a preservação do meio-ambiente. O presidente retorna ao Brasilk ainda nesta terça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;