Internacional Titulo
Japão evacua 400 mil com aproximação de tufão
Por
20/09/2011 | 03:19
Compartilhar notícia


No Japão, centenas de milhares de pessoas foram aconselhadas a deixar suas casas nesta terça-feira em virtude da aproximação de um tufão que trouxe chuvas pesadas e o temor de deslizamentos e inundações em algumas áreas do país. Autoridades da cidade Nagoya, na Província de Aichi, recomendaram a cerca de 400 mil pessoas a deixarem suas casas devido ao risco de os rios transbordarem, informou a agência de notícias "Jiji". Apesar do aviso, a evacuação não é obrigatória.

O Tufão Roke, com ventos de até 144 quilômetros por hora próximo a seu centro, movia-se em direção ao sudoeste do Japão, ao meio-dia desta terça-feira, no horário local, (por volta de meia-noite em Brasília) e segue em direção à principal ilha de Honshu, que poderá ser atingida por ele amanhã, segundo a agência meteorológica japonesa. A tempestade já precipitou cerca de 400 milímetros de chuva nas últimas 24 horas na Província de Miyazaki. A agência alertou para a possibilidade de precipitação de até 50 milímetros de chuva em uma hora em uma ampla área do país. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;