Esportes Titulo Maratona aquática
Poliana Okimoto apaga hipotermia, herda pódio e festeja o bronze

Após problema em Londres, atleta se beneficia de punição a adversária na maratona aquática

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro têm sido de superação para muitos atletas. Para Poliana Okimoto não foi diferente. Na disputa da maratona aquática, a brasileira de 33 anos herdou a medalha de bronze após a eliminação da francesa Aurelie Muller – por segurar a italiana Rachele Bruni na batida – e alcançou a volta por cima, afinal em Londres-2012 ela acabou desistindo na quinta volta por conta de quadro de hipotermia.

“Não estou nem acreditando. Treinamos tanto, esperamos tanto... Merecia essa medalha, construí ela. Quero só agradecer a todos que me deram apoio, sem eles não seria possível. Em Londres foi uma experiência difícil, e agora tentei deixar isso de lado, porque tinha a chance de a água estar fria... Me preparei para todo tipo de mar. Mas Deus é brasileiro, deixou o mar tranquilo, com uma água boa. Fiz a melhor prova da minha vida. No fim, eu estava morta, mas dei um gás no sprint”, relatou Poliana, a primeira brasileira a garantir medalha olímpica na natação.

O ouro ficou com a holandesa Sharon van Rouwendaal, que completou o percurso de dez quilômetros no mar de Copacabana em 1h56min32s. Já a outra brasileira na disputa, Ana Marcela Cunha, apontada como uma das favoritas à medalha, acabou na décima posição. “Tenho certeza de que dei meu máximo. Não foi digno de uma campeã da Copa do Mundo. Estou triste”, lamentou ela. “A Poliana foi pódio, a maratona entrou para a história”, considerou Ana Marcela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;