Economia Titulo
Número de vagas cresce em S.Caetano e Sto.André em setembro
Do Diário OnLine
Com Agências
19/10/2006 | 18:01
Compartilhar notícia


Uma pesquisa do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) divulgada nesta quinta-feira apontou que as cidades de Santo André e São Caetano aumentaram o número de vagas de trabalho no mês de setembro. No entanto, as outras cidades do ABCD demitiram mais do que empregaram.

Segundo a entidade, o nível de emprego industrial em São Caetano apresentou variação positiva de 0,35%, influenciado pelos setores de metalúrgica e material de transporte. Em setembro do ano passado o resultado foi negativo (-0,16).

Santo André (regional que engloba quatro municípios) registrou variação positiva de 0,17%. Esse resultado reflete o bom desempenho do setor de metalúrgica e material de transporte, que são setores predominantes na região por número de empregados. No mesmo período do ano passado, a oferta de empregos cresceu 0,57%.

Em São Bernardo, o nível de emprego apresentou retração. No mês de setembro teve um resultado negativo de -0,12%, influenciado pelos setores de material plástico, metalúrgica e material de transporte. Em Diadema, houve retração de -0,09%. Os setores que mais influenciaram no resultado foram de metalurgia e máquinas e equipamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;