Política Titulo Mauá
Ozelito recua de elo com Volpi e apoiará Atila

Ex-vereador de Mauá e presidente da sigla diz que socialista ofereceu coligação vantajosa

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Depois de anunciar que caminharia com o pré-candidato a prefeito de Mauá pelo PSDB, o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi, o Solidariedade mudou de posição e ontem cravou que estará na coalizão do pré-prefeiturável do PSB, deputado estadual Atila Jacomussi.

Segundo o presidente do SD mauaense, o ex-vereador Irmão Ozelito, a troca de lado ocorreu porque Atila ofereceu melhores condições eleitorais na chapa de candidatos a vereador. “Decidimos que teremos a coligação proporcional com o partido do Atila, o PSB. Estávamos tratando isso com o Clóvis, mas lá (no PSDB) o partido vai com chapa própria. Como o Atila abriu essa porta (da coligação proporcional), decidimos ir com ele”, disse Ozelito, que esteve ontem na sede do partido em São Paulo, chancelando a aliança ao lado do presidente estadual da legenda, David Martins.

Ozelito foi candidato a prefeito em 2012 pelo PTB. Recebeu 16.238 votos (quarto melhor colocado) e, no segundo turno, declarou apoio para a então candidata Vanessa Damo (PMDB) – na mesma etapa final do pleito, Atila foi com o atual prefeito, Donisete Braga (PT), ficou com a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), mas rompeu com o petista em 2015.

“Fui vereador com o Atila, sei do seu trabalho. A avaliação do Solidariedade é a de que temos mais chances de eleger um representante. Em São Paulo, o Solidariedade tem boa aproximação com o PSB. Decidimos juntar tudo isso”, afirmou Ozelito.

Atila declarou que a decisão de Ozelito mostra que a população e a classe política entendem que ele é a “verdadeira oposição ao Donisete”. “O povo tomou esse lado. Quem é a oposição ao PT em Mauá é o Atila. Por isso há união de forças na cidade. Por isso há união da verdadeira oposição. É nesse sentido que o Solidariedade vem para nosso projeto.”

Presidente do PSDB de Mauá, Márcio Canuto minimizou o recuo de Ozelito. “O Solidariedade poderia até coligar com o próprio PSDB, mas nós temos uma chapa pura completa e provavelmente sairemos sozinhos. De qualquer forma, temos garantido apoio de outros partidos.”

PRTB
Além do Solidariedade, outro partido que estava nas contas de Volpi para a eleição e que deve romper a aliança é o PRTB. O partido, cujo expoente é o ex-vereador Ivann Gomes, o Batoré, vive briga interna, porém, o presidente municipal, Alexandre Vieira da Costa, conhecido como Alexandre da Adega, bate o pé pelo apoio a Atila.

Em maio, Alexandre da Adega acusou “forças externas” ao partido de tentarem forçar parceria com Volpi. “Ouvi falar que até mesmo o prefeito Donisete (Braga, PT) tem interesse em colocar o PRTB como vice do Volpi. Sei que o Batoré fez acordo para ser vice do Volpi e ouvi de algumas pessoas que o Donisete tinha dedo nisso. Vou levar esse caso ao Levy (Fidelix), porque não acho correto eu, como presidente, não ser informado do que fazem com o PRTB”, afirmou, à ocasião. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;