Automóveis Titulo
Honda lança nova Fire Blade
Por Renata Turbiani
Especial para o Diário
05/07/2000 | 01:09
Compartilhar notícia


A Honda lançou no mercado brasileiro a nova Honda CBR 900 RR Fire Blade. Totalmente redesenhada, a nova CBR conta com um motor DOHC de 16 válvulas, capaz de desenvolver 152 cv de potência a 11 mil rpm - 20 cv a mais do que o antigo modelo - e um torque máximo de 10,5 kgfm a 9 mil rpm.

O novo chassi em alumínio, tipo dupla trave, utiliza tecnologia semelhante à adotada nos modelos VTR 1000 e VFR 800. Além disso, o chassi é 30% mais rígido, o que, segundo o fabricante, melhora a dirigibilidade e a estabilidade nas curvas.

Outro destaque da nova moto esportiva da Honda é o sistema de freios duplo com maior diâmetro de disco na dianteira (330 mm contra 310 mm da versao anterior), que possibilita o aumento da eficiência na frenagem.

Com o objetivo de estabelecer um novo conceito em motocicletas esportivas, a Honda CBR 900 RR Fire Blade recebeu um novo painel, com velocímetro e odômedro digitais e tacômetro analógico, bem como um farol com três lâmpadas, que aumenta a capacidade de iluminaçao e dirigibilidade à noite.

Outra novidade fica por conta da suspensao traseira Pró-Link, que recebeu um desenho inspirado na motocicleta NSR 500 de competiçao. Já a suspensao dianteira telescópica invertida de 43 mm de diâmetro e 120 mm de curso chega equipada com o sistema HMAS (Honda's Multi Action System) com ajuste de mola e retorno.

Preço - A CBR 900 RR Fire Blade será vendida nas cores vermelha, amarela e preta. O preço, R$ 34.298, pode assustar os menos endinheirados, já que equivale ao de um carro de porte médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;