Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Israel não pedirá mais que turistas declarem religião


Da AFP

19/09/2004 | 13:59


As autoridades israelenses vão deixar de pedir aos turistas estrangeiros que declarem sua religião num formulário que precisam entregar ao entrar no país. A informação foi dada neste domingo pelo ministro do Interior israelense, Avraham Poraz.

"Nenhum pedido deste tipo é feito a turistas em outros países. Não acho que uma averiguação assim seja prudente, em vista do caráter sensível da pergunta", destacou Poraz em comunicado.

"Além disso, não haveria nenhuma maneira de verificar que a informação dada é correta. Não acho que do ponto de vista do ministério do Interior seja necessário conhecer esta informação particular dos turistas que entram em Israel", acrescentou.

Os formulários nos quais aparecia esta pergunta foram postos em circulação meses atrás, causando um grande número de queixas por parte dos turistas e críticas da imprensa israelense.

Além de anular esta pergunta, também será eliminado dos novos formulários o requisito de destacar o nome dos avós dos visitantes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;