Esportes Titulo
Brasil vacila, mas garante vaga na fase final da Liga
Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
03/07/2004 | 00:14
Compartilhar notícia


Depois do sufoco, o gostinho da vitória. A Seleção Brasileira masculina de vôlei bateu e apanhou, mas conseguiu garantir sua vaga na fase final da competição. A partida contra a Espanha, nesta sexta-feira, em Valladolid, foi complicada e o Brasil superou o adversário por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/21, 23/25, 34/36 e 15/4. Com este resultado, a equipe do técnico Bernardinho chegou a 18 pontos e segue invicta na Liga Mundial.

O que agrada os brasileiros é que, mesmo se perder os próximos três jogos, a equipe chega a 21 pontos e não pode mais ser alcançada no Grupo A. A Grécia é a segunda colocada, com 12 pontos, e pode chegar, no máximo, a 20. Assim, o Brasil se torna a segunda seleção a conquistar uma das quatro vagas para a fase final, que será disputada em Roma, entre os dias 16 e 18 deste mês. A Itália, como anfitriã, se classificou automaticamente.

Em nove jogos, a Seleção Brasileira perdeu somente cinco sets. A última derrota foi no dia 14 de agosto de 2003 para a Venezuela, na semifinal do Pan-Americano. Novamente no domingo ela enfrentará a Espanha no mesmo local, às 7h30 (horário de Brasília). Para fechar a primeira fase, ainda jogará contra Portugal nos dias 10 e 11.

Jogo – O início foi equilibrado, pois as duas equipes não conseguiam encaixar o saque e se revezavam nos pontos. Mas, logo o Brasil impôs seu jogo e venceu o primeiro e o segundo sets, com destaque do meio-de-rede Rodrigão, que anotou sete pontos. No decorrer do terceiro e do quarto sets, os espanhóis entraram mais concentrados e determinados, enquanto os brasileiros vacilaram. Assim, os donos da casa conseguiram empatar a partida. Porém, no tie-break, o Brasil acordou e voltou a se impor, conquistando a vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;