Cultura & Lazer Titulo
Jô Soares e Paulo Coelho voltam a ser cotados para a ABL
Por Do Diário OnLine
16/10/2001 | 10:38
Compartilhar notícia


Com a morte do economista Roberto Campos na semana passada, voltam as especulações para a candidatura do humorista Jô Soares e do escritor Paulo Coelho a uma vaga na Academia Brasileira de Letras.

Os dois pretendiam se candidatar à vaga de Jorge Amado, que morreu em agosto, mas resolveram abrir mão da tentativa em prol da escritora Zélia Gattai, mulher de Jorge.

Os assessores de Paulo Coelho informaram que o escritor já enviou um fax ao ex-presidente da ABL Arnaldo Niskier, manifestando sua vontade de se candidatar. Já a assessoria de Jô Soares informou que ele ainda não se posicionou sobre o assunto.

Outros nomes cogitados para ocupar a vaga são o do cardeal Dom Eugênio Salles, o ex-ministro Marcílio Marques Moreira e o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão.

Roberto Campos ocupava a cadeira 21 da ABL, que já foi do abolicionista José do Patrocínio, do revolucionário Adonias Filho e do dramaturgo Dias Gomes. A eleição para essa vaga acontecerá somente em março do ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;