Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Filme 'O Toque do Oboé' é acusado de plágio


Do Diário do Grande ABC

24/09/1999 | 10:42


A estréia do filme brasileiro "O Toque do Oboé" foi suspensa pela justiça paraguaia na quinta-feira (23) porque a direçao do longa-metragem é acusada de plagiar uma obra do escritor Mario Halley Mora, 72 anos.

A açao foi movida pelo próprio Mora, que alega que o filme dirigido por Claudio McDowell com roteiro do paraguaio Hugo Gamarra foi copiado sem autorizaçao do conto "A Quebra do Silêncio", publicado em 1985.

A exibiçao de "O Toque do Oboé" foi proibida em locais públicos, privados, canais de televisao aberta e a cabo, além de fitas de vídeo, de acordo com uma resoluçao do juiz Neri Joel Kunzle.

O filme ganhou oito prêmios internacionais desde 1997 e conta a história de um músico estrangeiro (interpretado por Paulo Betti) que se refugia num povoado rural para morrer. O som de sua música, tocada por um oboé (na obra de Mora o instrumento é um trompete) sensibiliza a populaçao local.

As informaçoes sao da Reuters.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;