Economia Titulo
Grupo irlandês Experian compra Serasa por US$ 1,2 bilhão
Da AFP
26/06/2007 | 14:10
Compartilhar notícia


A companhia de informações para créditos e negócios Experian anunciou nesta terça-feira a compra do controle da Serasa, a maior empresa de monitoração de créditos do Brasil, por US$ 1,2 bilhão.

"A Experian está satisfeita de anunciar que acertou a compra de uma participação inicial de 65% na Serasa, a empresa de créditos líder de mercado no Brasil e operadora da quarta maior companhia de monitoração de crédito a nível mundial, com um consórcio de bancos brasileiros", afirmou o grupo em um comunicado.

A Experian destacou ainda que o acordo será concluído no fim do mês e que esperava aumentar a participação na Serasa a 70% nos próximos seis meses. "A compra de Serasa representa uma oportunidade única e transformadora para a Experian", afirmou Don Robert, diretor executivo do grupo com sede em Dublin.

"Nos impulsiona a uma posição de liderança em um dos mercados de crescimento mais atraente para produtos de crédito globalmente, e vemos um potencial significativo de desenvolver nossos produtos de classe mundial com valor agregado", acrescentou.

"A compra da Serasa cumpre com nossos objetivos estratégicos de adquirir empresas de crédito líderes em mercados chaves no mundo e de nos estender a excitantes economias emergentes", completou o diretor.

A Experian informou ainda que pretende prosseguir com o contínuo apoio dos bancos brasileiros como acionistas e clientes da Serasa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;