Esportes Titulo
Luxemburgo convoca Fábio Luciano, Djalminha e Edmílson
Marco Borba
Com Agências
05/07/2000 | 00:20
Compartilhar notícia


O zagueiro Aldair nao vai mais jogar pela Seleçao Brasileira. O nome do atleta nao consta da lista de convocados para as duas próximas partidas do Brasil (contra Paraguai, dia 18, e Argentina, dia 26) anunciada nesta terça pelo técnico Wanderley Luxemburgo, que pediu desculpas ao jogador por tê-lo exposto a críticas dos torcedores e da imprensa em suas últimas partidas com a camisa canarinho. "Devo esse pedido de desculpas ao Aldair. Quero preservar sua imagem de campeao e nao o convoco mais para a seleçao", declarou o treinador.

Aldair esteve na Copa do Mundo de 1990, foi campeao em 1994, nos Estados Unidos, e também disputou o Mundial da França, em 1998. Ano passado, ele chegou a se despedir da seleçao, num amistoso com a Espanha, em Vigo, mas voltou à equipe atendendo a um apelo de Luxemburgo. Na noite de segunda-feira, Aldair recebeu telefonema do coordenador-técnico Marcos Moura, de quem ouviu as explicaçoes sobre sua ausência na seleçao.

O zagueiro falhou no gol do Uruguai, no empate por 1 a 1 na última rodada das eliminatórias do Mundial de 2002, e também nao esteve bem nos três primeiros jogos do Brasil na competiçao.

Para tentar formar o time que considera ideal, Luxemburgo relacionou cinco jogadores pela primeira vez. A maior novidade foi a convocaçao do meia Djalminha, do La Coruña, com quem trabalhou no Palmeiras. "Tive uma conversa com o Djalminha, que já merecia uma chance na seleçao por tudo que fez em seu clube. Ele é talentoso", destacou o técnico.

As outras novidade sao o lateral Júnior (Palmeiras), os zagueiros Edmílson (Sao Paulo) e Fábio Luciano (Corinthians), e o atacante Marques (Atlético-MG). "O Fábio Luciano é jovem e participou muito bem de alguns jogos do seu clube".

Ao todo, Luxemburgo convocou 22 jogadores, incluindo Antônio Carlos e Émerson, que receberam o segundo cartao amarelo contra o Uruguai e nao vao poder enfrentar o Paraguai. Os dois atletas, no entanto, treinarao com o grupo para voltar ao time contra a Argentina. Dos chamados para a última partida, além de Aldair, ficaram fora Sávio, Marcos Assunçao e Élber, este último por contusao. Os jogos com Paraguai e Argentina sao fundamentais para a seleçao recuperar sua credibilidade com a torcida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;