Setecidades Titulo
Falsos policiais invadem casa no Barcelona
Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
07/07/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Uma quadrilha vestindo coletes da Polícia Federal invadiu, sexta-feira, a casa de um casal, no bairro Barcelona, em São Caetano, por volta das 19h. L.R. e S.L.C. foram abordados por homens que esperavam na porta de sua casa, na Rua Guarda Marinha Greenhalgh.

Os assaltantes alegavam ter um mandado de busca em mãos. Desconfiadas, as vítimas pediram para ver o documento, mas não houve tempo. Os ladrões, armados com fuzis e metralhadoras, anunciaram o assalto e levaram os dois para dentro da casa.

Os vizinhos perceberam a movimentação estranha e chamaram a polícia, que chegou em 10 minutos. Pelo menos cinco assaltantes participaram da ação. Três entraram na residência e outros dois aguardavam em veículos na rua. Os de dentro de casa, se identificaram como policiais federais aos PMs.

No entanto, a farsa durou pouco. Os policiais coagiram os assaltantes e eles conseguiram fugir pelos fundos da residência.

Outros dois homens armados dentro de um Gol vermelho apareceram e começaram a disparar. Houve perseguição pelo bairro com troca de tiros. Dois policiais ficaram feridos sem gravidade.

Os ladrões conseguiram despistar a polícia nas proximidades da estação de trem Prefeito Saladino, em Santo André. “Como os homens continuaram disparando pelo caminho, os PMs perceberam que estava ficando muito perigoso para quem passava em volta”, explica o comandante da 3ª Companhia de São Caetano, João Francisco Terron.

“Nem sei dizer ao certo o que aconteceu. Com um monte de arma apontada, você nem pensa direito, vai obedecendo”, diz a publicitária L.R., que foi rendida com o marido. De acordo com o delegado seccional de São Bernardo, Marco Antônio de Paula Santos, a quadrilha levou dinheiro e um relógio da casa. Nenhum assaltante foi preso.

Confusão - Uma outra perseguição causou alvoroço. Ao saberem que um rapaz havia sido detido em São Mateus, na zona Leste, policiais militares de São Caetano acharam que se tratava de um dos integrantes do grupo que havia participado do assalto em São Caetano.

No entanto, era Anderson Barbosa da Silva, 27 anos, preso por participar do roubo de uma EcoSport, na Vila Guarani, na Capital. Ele estava acompanhado de outros quatro que fugiram.

Durante perseguição policial, o pedreiro Juscelino Dias Ribeiro, 28 anos, que estava dentro de um ônibus, foi atingido por duas balas perdidas e morreu. (Colaborou Rogério Gatti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;