Política Titulo Crise na Saúde
Em meio a polêmica, Saulo abre edital para contratar OS
Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
27/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), publicou edital para contratação de OSs (Organizações de Saúde). A área passa por momento turbulento na cidade, com recente troca de comando na Pasta – Carlinhos de Jesus substituiu Lair Moura, a Lair da Apraespi – e abertura de CPI para investigação de contratos no segmento e falta de profissionais.

“A necessidade em optar pela OS foi priorizar vidas. Estou reorganizando todo organograma da Saúde, urgência e emergência e atenção básica”, explicou, por nota, Carlinhos de Jesus.

O edital prevê que a empresa vencedora deverá prestar serviços na Saúde, especificamente para gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços dos equipamentos destinados à gestão e à administração das redes de atenção psicossocial, especialidades e atenção básica. O vencedor será conhecido no dia 8 de outubro.

As OSs foram problema para o ex-prefeito da cidade Clóvis Volpi (PSDB). A Illuminatus – entre novembro de 2010 e julho de 2011 – e a OSSPUB – de julho de 2011 até março de 2012 – gerenciavam o Hospital e Maternidade São Lucas e as residências terapêuticas e foram alvo de ações civis públicas. Desde então, o Executivo administra o sistema.

A ação contra o Instituto Illuminatus se deu por não prestar conta conforme manda a legislação. Os balancetes mostraram deficit de R$ 4,5 milhões. Já o processo contra a OSSPUB ocorreu após o Diário publicar que o presidente da ONG (Organização Não Governamental), Edison Dias Júnior, usou R$ 20 mil da entidade para comprar um Toyota Corolla.

Carlinhos não quis comentar sobre os imbróglios com ONGs na administração passada e táticas que irá usar para não sofrer com os mesmos transtornos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;