Nacional Titulo
Hanashiro critica sindicato e anuncia reuniao
Por Do Diário do Grande ABC
07/04/1999 | 09:43
Compartilhar notícia


O secretário municipal de Transportes Getúlio Hanashiro, disse há pouco que a adesao nesta quarta-feira à greve de motoristas e cobradores de ônibus da capital é igual à de terça-feira.

Em entrevista ao programa Bom Dia Sao Paulo, da TV Globo, o secretário acusou o sindicato da categoria de nao cumprir determinaçao da Justiça do Trabalho, que mandou que pelo menos 50% da frota fosse colocada nesta quarta nas ruas.

Segundo ele, se a ordem judicial fosse cumprida, os efeitos da paralisaçao, que entrou nesta quarta no seu segundo dia, poderiam ser minimizados.

Hanashiro anunciou que logo mais, às 14h30, haverá uma reuniao para uma tentativa de conciliaçao, no Tribunal Regional do Trabalho. "A paralisaçao é abusiva, uma falta de consideraçao para com a populaçao de Sao Paulo", reiterou o secretário afirmando que os salários estao em dia e nao está em jogo nenhuma outra reivindicaçao trabalhista.

"Trata-se de uma greve apenas pelo pagamento da participaçao nos lucros e resultados. Essa questao era apenas uma meta, conforme ficou decidido no acordo coletivo da categoria, no ano passado. Por isso, nao pode ser utilizada como justificativa para a paralisaçao, que é um desrespeito para com o povo de Sao Paulo".

Hanashiro desmentiu qualquer problema em relaçao à irregularidades nos depósitos do Fundo de Garantia dos trabalhadores, lembrando que essa questao e a instalaçao das catracas eletrônicas em nenhum momento foram colocadas por motoristas e cobradores nas reunioes com a Prefeitura e a SPTrans.

O último balanço da paralisaçao, segundo a SPTrans, mostra que das 54 empresas de ônibus existentes na capital, pelo menos 20 ainda estao totalmente paradas esta manha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;