Esportes Titulo No Morumbi
Em noite de festa, xará de Ceni garante vitória tricolor

Atacante Rogério brilha em triunfo por 2 a 0 sobre o Internacional que levou equipe ao G-4

Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
06/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Nos últimos 25 anos, o torcedor do São Paulo se acostumou a ir ao Morumbi e começar os gritos saudando o time que ia a campo pelo goleiro Rogério Ceni. Mas a julgar por ontem, os próximos anos podem ter o grito no fim da escalação, para o atacante xará do Mito. Isso porque em sua estreia, Rogério, que veio do Vitória, mostrou vontade, infernizou a defesa do Internacional e fez um dos gols da vitória do Tricolor por 2 a 0 – Michel Bastos fez o segundo. Com o triunfo, o time de Osorio se garantiu no G-4, com 38 pontos, independentemente dos jogos de hoje.

Mesmo com muitos desfalques, o São Paulo conseguiu mandar no jogo. O atacante estreante empolgou os são-paulinos desde o início da partida. Na melhor chance da etapa inicial, logo aos quatro minutos, o xará do homenageado da noite fez boa finta em cima de Nilton e chutou em curva, de pé direito, obrigando Muriel a fazer grande defesa.

Os gaúchos só tiveram uma chance antes do intervalo, com o meia Valdívia, que chutou forte e rasteiro para boa intervenção de Renan Ribeiro.

Os gols vieram na etapa final. O primeiro, aos três minutos, em jogada que começou com Ganso pela direita. O camisa 10 avançou e encontrou Wilder sozinho na ponta. O colombiano cruzou na cabeça de Rogério, que mergulhou e mandou a bola à rede do Inter.

A jogada do segundo gol começou e terminou com Michel Bastos. Primeiro, ele encontrou Wilder, que rolou para Ganso no meio da área. O meia só ajeitou para o mesmo Michel, que chutou no canto direito de Muriel. O arqueiro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol que sacramentou a vitória em noite de festa para o ídolo Rogério Ceni.

Ídolo diz que Tricolor mudou sua vida

Mesmo sem poder ir a campo, já que se recupera de lesão na coxa direita, o goleiro Rogério Ceni esteve ontem no Morumbi para receber homenagens. Desta vez, o colecionador de recordes foi lembrado pela diretoria são-paulina, já que amanhã completa 25 anos como jogador do clube.

Depois de receber duas esculturas de presente, uma lembrando a defesa feita em cobrança de falta de Gerrard na decisão do Mundial de Clubes de 2005, no Japão, contra o Liverpool, e uma maquete do Estádio do Morumbi feita de bronze, o jogador falou sobre sua história com a camisa tricolor.

“Não me lembro do primeiro dia, faz muito tempo, mas é uma data especial, sem dúvida nenhuma. Naquele 7 de setembro (de 1990), não esperava chegar até este 7 de setembro. Para mim é muito especial, uma pena não estar dentro de campo. O São Paulo mudou minha vida, deu todo o aprendizado. O São Paulo é tudo. Junto com família e filhos, é a parte inesquecível da vida, afirmou o goleiro-artilheiro que tem 131 gols na carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;