Setecidades Titulo Independência
Expectativa é reunir 20 mil em desfiles cívicos de 3 cidades

Autoridades e estudantes de Sto.André, S.Caetano e Diadema comemoram nas ruas o feriado da Independência do Brasil

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
05/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Os desfiles cívicos em comemoração ao feriado da Independência do Brasil devem reunir, na segunda-feira, em torno de 20 mil pessoas, divididas em três cidades da região. O tradicional evento de 7 de Setembro será celebrado em Santo André, São Caetano e Diadema.

Na cidade andreense são esperadas 3.000 pessoas, entre público e participantes do desfile, que será na Avenida Firestone, no bairro Casa Branca. A partir das 9h, depois que o prefeito Carlos Grana (PT) passar em revista às tropas, tem início a parada, que contará com a participação de cerca de 1.500 pessoas. Desse total, 350 são estudantes da rede municipal, de dez Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e de salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O desfile começa com a marcha da Força Expedicionária Brasileira, seguida pelo Tiro de Guerra, e na sequência a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil do Estado, entre outros. Em seguida, terá início o desfile da sociedade civil, que é aberto pelos escoteiros. As escolas municipais vêm em seguida, e as estaduais, logo após. A banda marcial Taiyo Ongakutai marcha depois e os integrantes de motoclubes encerram o desfile.

Em São Caetano, o evento será também às 9h, na Avenida Presidente Kennedy. Passarão pelo local 39 instituições de ensino e corporações, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a GCM (Guarda Civil Municipal) e o Tiro de Guerra. Bandas e fanfarras também representarão as entidades. São aguardadas cerca de 10 mil pessoas, entre público e participantes. Haverá a distribuição de água em 13 pontos do trajeto, além de ambulâncias no entorno.

A Avenida Presidente Kennedy será interditada para o tráfego de veículos nos dois sentidos, no trecho entre a Rua Arlindo Marchetti e a Praça dos Imigrantes. O bloqueio ocorrerá das 7h às 13h.

Com tema que mantém a tradição de abordar questões ambientais nos desfiles de 7 de Setembro – Os 3 Rs da Sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar, Reciclar –, Diadema realiza o desfile das 8h às 12h, saindo da Praça Lions Clube e percorrendo a Avenida 7 de Setembro em direção à Praça Antônio Mota Filho, totalizando trecho de aproximadamente 1,5 quilômetro. São esperadas em torno de 7.000 pessoas na parada. As ruas do entorno ficarão interditadas das 7h às 14h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;