Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Altavista briga com brasileiro


Das Agências

07/03/1999 | 12:00


Parece sina. O site portal Altavista nao consegue viver em paz quando o assunto é domínio (endereço). Primeiro foi o www.altavista.com, que estava nas maos de uma empresa de informática. Na época, o site, um dos mais visitados do mundo, tinha um domínio 'alternativo': www.altavista.digital.com (a Digital era a proprietária do site, vendido depois para a Compaq). Milhoes de dólares e muita negociaçao depois, o endereço foi parar nas maos do Altavista. Agora, a briga é com um provedor brasileiro, que espertamente registrou www.altavista.com.br.   

Segundo o CanalWeb, o domínio foi registrado na Fapesp por uma empresa do Paraná, a Intermedia Empreendimentos Comerciais S/C Ltda, de Curitiba. O site se autointutila "o novo portal brasileiro".

O Altavista nao está sozinho nesta briga. A America Online (AOL), que planeja sua entrada no mercado brasileiro, está brigando na Justiça contra o provedor América, de Curitiba, que registrou no Brasil o domínio aol.com.br.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;