Internacional Titulo
Cirurgião argentino é condenado por operações clandestinas
Por Da AFP
05/12/2006 | 09:33
Compartilhar notícia


Um médico argentino que praticava cirurgias estéticas ilegais nos Estados Unidos, especialmente no banheiro de uma ex-mulher do cantor Lionel Richie, foi condenado na segunda-feira a 18 meses de prisão.

Daniel Tomás Fuente Serrano, que não tinha permissão de trabalho para exercer a Medicina na Califórnia, se declarou culpado de ter aplicado injeções de um produto anti-rugas pelas quais cobrava milhares de dólares. A ex-mulher de Lionel Richie, Diane, é processada por cumplicidade no caso.

A denúncia provocou escândalo quando se descobriu que o médico fazia operações clandestinas no banheiro, utilizando silicone industrial, que é usado em automóveis. Alguns pacientes sofreram complicações, incluindo uma mulher, cuja rigidez labial a impedia de beber líquidos e de falar normalmente.

Serrano foi preso em novembro de 2004 e se declarou culpado em 2005 por associação ilícita e uso de produtos proibidos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;