Economia Titulo
Desvalorizaçao do real alerta alfândega uruguaia
Do Diário do Grande ABC
16/01/1999 | 15:50
Compartilhar notícia


A direçao da alfândega do Uruguai alertou neste sábado suas agências fronteiriças com o Brasil sobre o eventual aumento do ingresso de produtos brasileiros em consequência da desvalorizaçao do real, informaram fontes oficiais. As autoridades lembraram que está em vigor uma disposiçao que limita a cinco quilos a entrada de mercadorias ao território uruguaio.

No mercado uruguaio a variaçao cambial do real frente ao dólar teve uma depreciaçao de mais de 25%, o que significa maior poder aquisitivo para quem tem dólares.

Também é certo, segundo as mesmas fontes, que os empresários brasileiros devem ajustar o preço de venda de seus produtos, atendendo a uma posterior necessidade de reposiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;