Internacional Titulo
EUA poderão agir sozinhos para desarmar o Iraque
Por Do Diário OnLine
Com Agências
07/09/2002 | 12:46
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, deve comunicar às Nações Unidas, na próxima semana, que Washington atuará contra o Iraque apenas se a comunidade internacional não adotar medidas "contundentes e imediatas" contra o governo de Saddam Hussein. A informação foi publicada neste sábado pelo jornal The Washington Post.

A opinião dominante no governo norte-americano, segundo o jornal, é de que o tempo das inspeções da ONU sobre o caso terminou e que Hussein deve ser deposto à força. A expectativa é de que Bush transmita a mensagem durante seu discurso de 12 de setembro na Assembléia Geral das Nações Unidas em Nova York.

Entretanto, acrescenta o jornal, as autoridades da Casa Branca estariam certas de que trabalhar com as Nações Unidas, pelo menos no início, seria melhor e poderia facilitar uma decisão favorável a uma intervenção militar internacional contra Bagdá.

O governo de Bush afirma que somente com a derrocada de Saddam Hussein terminarão os riscos de que o Iraque use armas de destruição em massa em caso de uma guerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;