Política Titulo Plano
Com aval de França, Aidan defende frente antiPT

Ex-prefeito e pré-candidato em Santo André teve nome destacado por dirigente do PSB

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
11/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Após ter nome destacado pelo presidente do PSB de São Paulo, o vice-governador Márcio França, como o “melhor projeto para Santo André em 2016”, o ex-chefe do Executivo e pré-candidato a prefeito Aidan Ravin (PSB) espera por formatação de frente antiPT em toda a região para o pleito municipal.

Segundo o socialista, o discurso é embasado na aposta de rejeição ao petismo, principalmente após denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras. “Fiquei feliz com a fala do vice-governador e isso motiva a construção de candidatura. Vejo que meu nome possa se juntar a outros na região para formar um conjunto e ir para o embate contra o PT, que muito tem envergonhado o País e a região”, disse.

O socialista espera união entre os candidatos das demais siglas, “priorizando enquadramento ao PT”. Em relação à pré-candidatura em solo andreense, o ex-chefe do Executivo relatou “trabalho incisivo na articulação política e com a sociedade”. Ele também enfatizou excelente relacionamento com a executiva estadual do PSB. Em outubro, porém, quando fracassou em ingresso na Câmara Federal, reclamou pelos bastidores de falta de apoio da cúpula socialista à empreitada.

Aidan tem conversado com o PV, sustentando possível mudança partidária, mas evitou polemizar. “Na política é necessário conversar bastante, até mesmo para encontrar convergências em projetos e possíveis alianças”, despistou.

DIADEMA
Em Diadema, há exposição de racha da disputa de interesses para eleição do ano que vem. O vereador Vaguinho do Conselho quer liderar candidatura própria, enquanto presidente do diretório local, Manoel José da Silva, o Adelson, anunciou apoio à reeleição do prefeito Lauro Michels (PV).

O vice-governador Márcio França ponderou análise, enfatizando “enxergar as duas possibilidades como viáveis”.

Para Vaguinho, a afirmação de França não colocou fim ao embate interno. Ele garantiu que que tentará empreitada pelo núcleo socialista “até o fim”.

A mesma afirmativa foi compartilhada por Adelson, que adiantou que a decisão “ficará com a militância do diretório”. No entanto, comenta-se que Vaguinho pode deixar a legenda se não conseguir êxito por projeto solo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;