Setecidades Titulo
Bispo pede autorização para reabrir Hospital das Nações
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/07/2005 | 07:49
Compartilhar notícia


O Hospital das Nações quer reabrir as portas. O novo proprietário, bispo Abdias Araújo Teixeira, da igreja evangélica Missões Vida Eterna, disse que nos próximos dias encaminhará à Prefeitura de Santo André projeto prevendo readequações no prédio, interditado no início deste ano pela Vigilância Sanitária do município por não obedecer a algumas exigências, entre as quais inadequação da rampa de acesso à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que deveria ter pelo menos 1,5 metro de largura. O hospital pertencia ao deputado estadual José Dilson (PDT) e foi comprado há cerca de 20 dias. O novo dono disse ter pago R$ 1,5 milhão pelo imóvel e seus equipamentos e assumido um passivo - dívidas e encargos trabalhistas - de cerca de R$ 12 milhões.

Teixeira, que afirma ser empresário do ramo de medicamentos, antecipou que as novas adequações não incluem obras no prédio. Com isso, a reforma da rampa de acesso à UTI está descartada. "Não é necessário fazer obras. Vamos transferir a UTI para o setor onde atualmente funciona o laboratório." O hospital tem 59 leitos, sendo oito de UTI. Apenas o ambulatório do hospital está funcionando, com atendimentos nas áreas de ortopedia, mamografia e raio X.

O empresário disse não ter previsão de quando o hospital voltará ao pleno atendimento. "Se obtivermos a licença, em 20 dias. Nossas condições são melhores que as de muitos hospitais públicos", assegurou.

A Prefeitura não comentou o caso. Informou apenas que, ainda que o empresário protocole pedido de reabertura, o hospital terá primeiramente que se adequar às exigências da Vigilância Sanitária.

A ausência de médicos e enfermeiros em tempo integral e a constatação de equipamentos inoperantes levaram a Vigilância a interditar parcialmente o hospital, em janeiro deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;