Cena Política Titulo
Cadê o vereador Cidão do Sindicato?

Ninguém sabe o paradeiro de Cidão do Sindicato (SD), vereador de São Caetano. Depois da sessão da Câmara na terça-feira, ninguém mais o viu na cidade

Do Diário do Grande ABC
18/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Ninguém sabe o paradeiro de Cidão do Sindicato (SD), vereador de São Caetano. Depois da sessão da Câmara na terça-feira, ninguém mais o viu na cidade. Dizem que ele foi curtir as festas de São João no Nordeste. Enquanto isso a cidade vivencia momentos de tensão, com a votação das contas do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e com a montadora GM em iminência de demitir centenas de metalúrgicos, os trabalhadores em férias coletivas e a produção paralisada neste mês. Antes da saída de cena do parlamentar, seu voto era dado como certo pela derrubada do parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que reprovou as planilhas financeiras de 2012, último ano do petebista à frente do Palácio da Cerâmica. Ou seja, estava a favor de Auricchio. Até seus colegas da bancada oposicionista estranharam o desaparecimento de Cidão do Sindicato. Mas confiam que ele manterá seu posicionamento. Dizem que ele voltará a dar as caras na cidade apenas amanhã, com a cabeça fresca, mas cansado de tanto dançar forró e pular fogueira.

Quando o gato sai...
Presidente da Câmara de São Bernardo, José Luís Ferrarezi (PT) esteve ausente da sessão da Câmara de ontem. A mesa diretora foi comandada por integrantes do G-9, grupo de nove vereadores governistas, mas rebelados com a gestão Luiz Marinho (PT). A presidência ficou a cargo de Mauro Miaguti (DEM). Eles quiseram dar celeridade aos trabalhos e colocar projetos para votar. O líder de governo, José Ferreira (PT), não gostou e tentou retardar os acordos. Tentou convencer aliados para esvaziar plenário e se ausentou. Mas não deu certo, porque os requerimentos de informações ao Executivo foram aprovados.

Sem Filippi
A executiva do PT de Diadema, comandada por Mário Reali, se reúne com os vereadores no sábado, às 9h, para formular calendário estratégico com vistas ao processo eleitoral de 2016. O ex-prefeito e atual secretário de Saúde da Capital, José de Filippi Júnior (PT), era aguardado, mas não estará presente. Petistas da cidade não descartam seu nome como candidato ao Paço ano que vem, mesmo prestando depoimento na CPI da Petrobras, sobre supostas doações irregulares na campanha presidencial de 2010, quando foi tesoureiro.

Deu ruim
Cenário partidário ruim projetado pelo vereador Carlos Ferreira (PDT), de Santo André, se confirmou. E se agravou com o retorno de Cícero Martinha ao partido. O presidente municipal da legenda continuará a cargo de Sivaldo Pereira, o Espirro, ligado à classe sindical. O parlamentar, que assumiu cadeira em março, defendia nome fora do sindicalismo. Agora, tem indicado que está de malas prontas para sair da sigla. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;