Esportes Titulo Corinthians
Love vira titular, mas Fábio Santos e Petros estão perto do adeus

Enquanto atacante comemora a boa fase, lateral e meia podem deixar o Corinthians

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
18/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Agência Corinthians


Nada como um dia após o outro. Depois de atravessar má fase no início da temporada e ser bastante criticado pela torcida por causa das más atuações, o atacante Vágner Love respira novos ares no Corinthians. Após marcar o gol da vitória sobre o Inter, pela sétima rodada do Brasileiro, o jogador será titular da equipe no clássico contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro.

No treino de ontem, no CT Joaquim Grava, o atacante foi utilizado como titular e a tendência é que o técnico Tite o mantenha entre os 11 que vão a campo no sábado. Se confirmado, Love terá a primeira chance como titular desde que o ex-atacante do clube Guerrero contraiu dengue, em abril.

Se Love vive boa fase no clube, o mesmo não se pode dizer do lateral-esquerdo Fábio Santos. O ala vive seus últimos momentos com a camisa do Corinthians. Ele está perto de ser negociado com o Cruz Azul, do México e, ontem, participou da atividade apenas como um coringa, atuando pelas duas equipes. Uendel ficou com a vaga no time titular. Entre o Corinthians e o clube mexicano tudo está certo. Falta apenas o jogador aceitar a proposta. Se for negociado, Fábio Santos corre o risco de não ser relacionado para o clássico.

Contratado pelo Alvinegro em 2011, Fábio Santos conquistou pelo clube a Copa Libertadores e o Mundial de 2012, um Brasileirão (2011), um Paulistão (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Em 214 jogos, marcou 14 gols.

Além do lateral, o meia Petros está perto de deixar o Timão. O empresário do jogador, Fernando Garcia, informou ao clube que o Betis, da Espanha, fez proposta oficial pelo atleta. O Corinthians concordou com os termos e agora espera pelo desfecho da negociação, que pode ocorrer até o fim da próxima semana. O Alvinegro tem 50% do passe do jogador, enquanto o restante pertence ao empresário.

Antes do Betis, o Flamengo havia demonstrado interesse no atleta, mas o acordo entre as equipes não aconteceu. Petros veio para o Corinthians no ano passado e viveu boa fase sob o comando de Mano Menezes. Com Tite, perdeu espaço e jogou pouco na atual temporada. Em 62 jogos pelo clube paulista, marcou quatro gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;