Cultura & Lazer Titulo
Brasil é penúltimo no uso da internet na América Latina
Do Diário OnLine
26/07/2007 | 12:21
Compartilhar notícia


O Brasil é a nação que tem mais pessoas, com mais de 15 anos, que acessaram pelo menos uma vez a internet, no mês de junho, na América Latina. Mas, segundo os dados da empresa americana comScore, o País está em penúltimo no continente quando o número é comparado com total da população.

Em junho, pelo menos 15,8 milhões de brasileiros acessaram a internet, número bem maior que o México, segundo colocado e que teve 10,7 milhões. Porém, o Brasil tem somente 11% das pessoas que usam a rede mundial de computadores.

Na liderança dos países pesquisados está o Chile com 45%, Porto Rico (26%), Argentina (24%) e México (14%). O Brasil só ganha da Colômbia, que tem somente 9% da população que usaram a internet em junho.

Tempo – Segundo a pesquisa, os brasileiros, ao lado dos argentinos, são os que usaram mais a internet no mês de junho. Em média foram 32 horas no mês.

Contudo, são os argentinos e chilenos que mais passaram dias em frente do computador: 17,7 e 16,7 dias, respectivamente. Já a média do Brasil é de 15,9.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;