Esportes Titulo
Ramalhão faz contas e calcula 3 vitórias
Por Dérek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
03/09/2011 | 07:01
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O Santo André ainda tem três compromissos pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro deles será amanhã, às 16h, contra o Caxias, na casa do adversário. Na lanterna do Grupo 4 com três pontos, o time ainda não jogou a toalha/CF e se apega à matemática para manter vivo o sonho de alcançar a segunda fase. É difícil, mas não impossível.

Com um jogo a menos do que os rivais diretos na luta contra a degola (Joinville, Caxias e Brasil já entraram em campo seis vezes), o Ramalhão alcança os mesmos sete pontos do time de Pelotas - que folga neste fim de semana - caso vença em Caxias do Sul.

Na sequência, tem jogo em casa contra a líder Chapecoense, que poderá estar com a vaga assegurada (hoje as chances de classificação do time catarinense chegam a 92,36%). A despedida andreense na primeira fase será contra o Brasil, em confronto que pode ser direto contra o rebaixamento para a Série D ou valendo a tão sonhada passagem para a segunda etapa da Terceirona- o time gaúcho ainda pode perder seis pontos no STJD; o julgamento de jogador escalado de forma irregular foi adiado para o dia 8.

"O time tem de mostrar a hombridade que demonstrou nos três jogos sob meu comando. Tenho cobrado muito, dou minhas broncas e tenho que tirar mais do que 100% deles. Nesses três jogos que faltam precisamos ser quase perfeitos, porque não temos mais tempo para errar. Se ganharmos os nove pontos, chegamos a 13 e podemos nos classificar", avaliou Rotta.

As estatísticas hoje mostram o Ramalhão muito mais perto da degola do que qualquer outro rival do grupo, com 73,53%, contra 16,51% do Brasil e 7,56% do Caxias.

Na visão do técnico, a Chapecoense tem o melhor panorama. "Com dez pontos e três jogos por fazer, está na situação mais agradável. Para Joinville, Brasil e Caxias só faltam dois jogos, e três também para nós. Então está tudo em aberto. Nosso primeiro objetivo ainda é conseguir a classificação e, por isso, trazer pontos do Rio Grande do Sul (amanhã) é fundamental. Se não der para ganhar, não podemos perder. Se trouxermos um empate, que seja, na nossa contabilidade ainda dá para seguirmos vivos. Então é o que vamos buscar", concluiu o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;