Setecidades Titulo
Flagrados, ladrões fingem ser clientes de corretora
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
19/03/2004 | 00:29
Compartilhar notícia


Quatro pessoas foram presas nesta quinta à tarde, no Centro de São Caetano, quando tentavam roubar uma corretora de consórcios. Por volta das 12h30, oito viaturas da Polícia Militar cercaram o lugar, que fica na rua Augusto de Toledo, e invadiram o imóvel. Na tentativa de despistar os coordenadores da operação, os assaltantes se passaram por clientes da corretora.

Edgar Pires da Costa, 35 anos, e uma adolescente de 17 anos foram encontrados pelos policiais na sala de espera do estabelecimento, sentados em um sofá. Alexandre Teixeira Silva, 22, e Adão Freire Buriti, 38, fumavam em outro sofá, em um cômodo ao lado. Com a dupla, os policiais encontraram sete bolsas de mão, que pouco antes haviam sido tomadas de funcionárias da corretora.

Os assaltantes também traziam pelo menos R$ 1,8 mil em dinheiro, além de vários telefones celulares e documentos roubados de vendedores da corretora. Escondido em meio a esse material, estava a arma utilizada pelos criminosos, um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

Cerca de 20 funcionários da corretora foram encontrados trancados em uma espécie de quintal. Um único vendedor de consórcios que trabalhava no lugar conseguiu se esconder dos criminosos no andar superior do prédio, durante o roubo.

Na delegacia, a quadrilha confessou que, para invadir a corretora, contou com a ajuda de um dos funcionários do lugar, o vendedor Wallace Batista Costa, 20. O rapaz, que trabalhava há dois anos no estabelecimento, detalhou à quadrilha o esquema de segurança local e o que poderia ser levado no roubo.

Costa foi encontrado pela polícia junto com o grupo de funcionários mantidos no quintal da corretora e também foi preso. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Caetano, junto com os três assaltantes. A adolescente aguarda a definição de seu destino no 1º Distrito Policial do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;