Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Israel vai desmantelar colônias, diz embaixador em Paris


Da AFP

02/07/2003 | 08:23


Israel "vai respeitar seus compromissos" e desmantelar as colônias judias no território palestino, declarou nesta quarta-feira o embaixador israelense na França, Nissim Zvili, à Rádio France Internacional.

"O Mapa da Paz é um documento muito positivo, o governo israelense o assinou e respeitará seus compromissos", acrescentou, referindo-se ao plano internacional de paz para tentar resolver o problema israelense-palestino.

Também afirmou que as colônias israelenses ilegais serão desmanteladas. "Isso será feito apesar de todos os problemas que possa criar na sociedade (...). É uma luta que levará semanas", afirmou.

Entretanto, o diplomata avaliou que temos que ser "realistas" devido "à complexidade dos passos a dar", destacando "a maturidade dos dois povos e de seus dirigentes". Os acordos de Oslo fracassaram devido à falta de maturidade", afirmou.

O primeiro-ministro israelense Ariel Sharon e o dirigente palestino Mahmud Abbas (Abu Mazen) reafirmaram nesta terça-feira sua vontade comum de conseguir a paz, enquanto Israel se dispõe a retirar suas tropas nesta quarta-feira de Belém, depois de ter saído de setores da Faixa da Gaza.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;