Esportes Titulo
Alonso: 'Deixaram de considerar a Fórmula 1 um esporte'
Da AFP
10/09/2006 | 08:14
Compartilhar notícia


O piloto espanhol Fernando Alonso (Renault) declarou neste domingo em Monza, pouco antes do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que "deixaram de considerar a Fórmula 1 um esporte", depois de tomar conhecimento que perderia algumas posições no grid de largada por ter atrapalhado o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) nos treinos.

O atual campeão do mundo, que deu as declarações durante uma entrevista à imprensa, havia obtido a quinta posição - vai largar em décimo - nos treinos classificatórios, antes de ser punido pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

A FIA reconheceu que a "manobra pode não ter sido intencional". Mesmo assim, os comissários aplicaram o artigo 112 do regulamento, que "ordena anular os três melhores tempos obtidos por Fernando Alonso na terceira fase dos treinos".

O finlandês Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes) largará na pole position do Grande Prêmio de Itália, que começará às 9h de Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;