Internacional Titulo
FBI erra e acusa piloto vivo de ser autor de atentados
Por Do Diário OnLine
22/09/2001 | 00:48
Compartilhar notícia


O FBI, a polícia federal norte-americana, confessou um erro nesta sexta-feira e chegou a pedir desculpas a um saudita por isso. Abdul Alomari, piloto que teve seu nome e foto divulgados em todo o mundo como de um dos seqüestradores do primeiro avião que colidiu contra o World Trade Center, na verdade está vivo na Arábia Saudita e leva uma vida normal.

Nesta sexta, em entrevista à TV CNN, ele afirmou que foi muito doloroso ter sua foto mostrada para todo o mundo como se fosse o retrato de um terrorista. No momento dos ataques a Nova York e Washington ele estava em casa.

Nesta quinta, quando teve nome e foto divulgados, um amigo que vive nos Estados Unidos avisou o FBI sobre o provável engano. Em seguida, ele também telefonou para agentes e, ao afirmar que era Abdul Alomari, teve como resposta: “você deveria estar morto”.

Segundo o FBI, a confusão pode ter sido causada pela falsificação de documentos. Os agentes informaram que todas as identidades estão sendo revistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;