Economia Titulo
Deutsche Bank compra participaçao no UnicCredito
Por Do Diário do Grande ABC
05/01/1999 | 11:13
Compartilhar notícia


O Deutsche Bank AG anunciou a compra de 0,75% do UniCredito Italiano SpA, uma operaçao de 200 milhoes de euros (US$ 236 milhoes) que garantirá ao maior banco alemao a participaçao na terceira instituiçao bancária da Itália, num momento em que fusoes e aquisiçoes estao transformando o setor no país. Executivos do Deutsche - que recentemente fechou contrato de US$ 10,1 bilhao pelo Bankers Trust Corp., criando o maior grupo financeiro do mundo -, descartaram a versao de que a empresa estaria disposta a aumentar sua cota no futuro.

``Os bancos italianos sao considerados investimentos atraentes para os alemaes, porque relativamente pequenos em relaçao aos de outros países europeus, o que torna mais fácil adquirir uma participaçao capaz de garantir o direito a voto', avalia Gianluca Sbarra, da Cliam Italia SpA, em Bergamo.

A Consob, agência reguladora das bolsas de valores da Itália, pediu que os dois bancos esclarecessem as negociaçoes. Segundo as primeiras versoes, o Deutsche teria comprado uma participaçao de 5%, o que provocou a alta de 10,4% das açoes do UniCredito na segunda. No pregao de hoje, o aumento foi de 11 centavos de euro - o equivalente a 2% - a 53,93 euros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;