Esportes Titulo
Hakkinen vence GP do Canadá
Do Diário do Grande ABC
13/06/1999 | 18:07
Compartilhar notícia


O piloto finlandês Mika Hakkinen (McLaren-Mercedes) venceu este domingo, no circuito Gilles Villeneuve, na ilha de Montreal, seu primeiro Grande Prêmio do Canadá, conquistando a 12ªvitória de sua carreira, a 3ªda temporada.  

O piloto finlandês recupera, assim, a liderança do Campeonato Mundial de Pilotos, passando a frente do alemao Michael Schumacher (Ferrari), que hoje acabou saindo da pista na 30ªvolta.  Até a fatídica volta, o Ferrari número 3 parecia bem colocado na ponta, à frente do McLaren de Mika Hakkinen. Mas, um erro em um lugar traiçoeiro para muitos pilotos, pôs fim às esperanças de Schumacher, colocando o campeao do mundo finlandês à frente do Grande Prêmio.  

A batida, depois de uma manobra desconsiderada de Trulli (Prost-Peugeot), vitimou Alesi (Sauber), Wurz (Benetton) e Barrichello (Stewart). Outros choques foram tornado a corrida lenta, forçando o ``pace car' intervir em quatro ocasioes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;